Uma audiência de 400 pessoas a 5€ cada já dá 2.000€, que será uma prova tangível do interesse público na criação do museu.
Segundo especialistas em conservação da GeCORPA, é urgente colocar um cobertura provisória em toda a Casa do Passal que foi classificada como Monumento Nacional para proteger durante a construção, o que poderá custar cerca de 20.000. Talvez outros mecenas possam ajudar a financiar este elemento essencial da obra.
Recorda-se que a Fundação Aristides de Sousa Mendes é uma fundação privada mas de capitais maioritáriamente públicos e por isso elegível para a Lei do Mecenato.
A Fundação é a proprietária da Casa do Passal e tem uma conta bancária na Caixa de Crédito Agrícola de Cabanas de Viriato dedicada apenas ao financiamento do projecto de recuperação:
Caixa Credito Agricola (fundo de investimento)
NIB 0045 3321 4018 5666 95578
Ver Beijós XXI; KAnahory
Olá
ResponderEliminarComo não poderia deixar de ser estarei no dia 25 no Teatro Trindade, homenageando Aristides de Sousa Mendes, contribuindo para a reconstrução da Casa do Passal e ainda assistindo ao Espectáculo da Banda Filarmónica de Cabanas de Viriato.
Espero que o dia 25 de Maio seja um sucesso!!!
Beijos
Kiki