sexta-feira, novembro 13, 2015

Jornalismo da Tolerância premiado pela UNESCO


O Prémio de Jornalismo "Direitos Humanos, Tolerância e Luta contra a Discriminação na Comunicação Social" promovido pela Comissão Nacional da UNESCO e pelo Gabinete para os Meios de Comunicação Social distingue este ano, com o 1º Prémio, na categoria de imprensa escrita, a jornalista Maria do Céu Joaquim das Neves pela série de artigos "Vida de Imigrante" publicados no DN.
O 1º Prémio, na categoria de Meios Audiovisuais, distingue a jornalista Raquel Marinho pela sua peça "Na Outra Pele" apresentada na SIC.
O Júri constituído por Guilherme d'Oliveira Martins e pelos jornalistas Ana Sousa Dias e José Solano d'Almeida, decidiu ainda atribuir Menções Honrosas aos trabalhos "No Pintcha" deBárbara Alves da Costa, apresentado na SIC, "Aos seus Lugares" de José Carlos Barreto e Mesicles Helin, apresentado na TSF Rádio Notícias e "Djunta Mo" de Teresa Maia e Carmo, apresentado no Centro Nacional de Apoio ao Emigrante, RTP2 e RTP África.
Os Prémios serão entregues no dia 16 de Novembro, dia da UNESCO e da Tolerância, em Sessão Pública que decorrerá pelas 16H00 na Sala dos Espelhos do Palácio Foz.

Sem comentários: