quarta-feira, junho 01, 2016

Carregal premiado na BTL 2016 com replica da fachada da Casa do Passal

Melhor Stand Público da BTL 2016 para Carregal do Sal

A Câmara Municipal de Carregal do Sal recebeu ontem o prémio de Melhor Stand Público da BTL 2016.
O presidente da edilidade carregalense, Rogério Mota Abrantes; a Vereadora Ana Cristina Borges e três técnicos da Autarquia participaram na cerimónia, que decorreu na Fundação AIP, em Lisboa.
Ao receber o galardão das mãos do presidente do Conselho Estratégico da BTL, Vítor Neto, o edil carregalense, sublinhou a honra de tal distinção, sobretudo porque “somos um concelho pequeno do interior do país”. E o interior, sublinhou, “é muitas vezes esquecido pelo turismo mas tem muitas coisas boas.” Lembrou então a primeira vez que o Concelho se fez representar na BTL, em 2015 – com um stand de 3x3 – e a partir dessa participação, “pensámos logo no ano seguinte”.
“Viemos com um stand de homenagem a Aristides de Sousa Mendes, natural do Concelho”, uma “aposta em grande que nos traz uma grande responsabilidade a pensar já em 2017”.
Terminou com os agradecimentos à Vereadora Ana Cristina Borges e à equipa que tornou possível a participação de Carregal do Sal na BTL.
Recorde-se que a Réplica da fachada da Casa do Passal, com que a Câmara se apresentou na BTL 2016, foi construída e cenografada por Paulo Cruz e Nélida Cruz (que contaram com a colaboração de trabalhadores da Autarquia), e serviu de palco aos momentos teatrais “Eu Sou Aristides”, interpretados pelo ator Hugo Rendas, numa encenação de António Leal, a partir do texto de Sandra Viegas Leal.
E nem a propósito, na abertura da sessão, o presidente da Fundação AIP, Rocha de Matos, afirmou que as distinções constituem “uma prova do reconhecimento da qualidade do trabalho e do empenho das entidades que participam na BTL, pois são elas os seus verdadeiros arquitetos” e sublinhou o êxito da Bolsa de Turismo de Lisboa que registou, este ano, mais 4% de visitantes, ultrapassando os 75.400.
Para além do prémio Melhor Stand Público atribuído a Carregal do Sal, foram ainda entregues mais três prémios: Melhor Stand Profissional, à Madeira e duas menções honrosas, respetivamente à SATA e ao stand do Turismo de Marrocos.

Sem comentários: