sábado, novembro 03, 2012

Ganhe convite para a antestreia do filme

NOS CINEMAS 8 NOVEMBRO 2012
 Aristides de Sousa Mendes - O Cônsul de Bordéus
Aristides de Sousa Mendes - O Cônsul de BordéusO Cinemax oferece convites duplos para as antestreias de "Aristides de Sousa Mendes - O Cônsul de Bordéus" 
em Lisboa (Cinemas Zon Lusomundo Amoreiras), quarta-feira, 7 de novembro, às 21h30, e
 Porto (Cinemas Zon Lusomundo Dolce Vita), quarta-feira, 7 de novembro, às 21h30.

Aristides de Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus , revisita a extraordinária história do diplomata português que salvou mais de 30.000 vidas durante a Segunda Guerra Mundial e desvenda a consciência e coragem de um homem que ousou desafiar Salazar inscrevendo o seu nome na história da humanidade. Um filme obrigatório sobre um herói português!
Durante a ocupação de França pelas tropas nazis, dezenas de milhares de refugiados procuraram o consulado português em Bordéus, na esperança de aí obterem um visto para Portugal. Sousa Mendes viveu um terrível dilema: se concedesse vistos, contrariando uma circular de Salazar, arriscava a carreira diplomática e o sustento da sua família; se não o fizesse, todos aqueles milhares de pessoas teriam como destino os campos de concentração nazis.

COMO GANHAR CONVITES DUPLOS
Para ganhar um desses convites duplos, utilize o endereço de correio eletrónico antena1.filme@rtp.pt indicando o seu nome, morada, contacto telefónico, local para onde deseja concorrer e responda corretamente às seguintes perguntas:
1- Quantas vidas ajudou Aristides de Sousa Mendes a salvar durante a II Guerra Mundial?
  • 300
  • 3.000
  • 30.000
2- Qual o cargo diplomático que Aristides de Sousa Mendes ocupava durante II Guerra Mundial?
  • Embaixador de Portugal na Dinamarca
  • Cônsul de Bordeus
  • Embaixador de Portugal em França
3- Qual o ator que representa o papel de Aristides de Sousa Mendes no filme, com o mesmo nome, que estreia a 8 de Novembro?
  • Vitor Norte
  • Carlos Paulo
  • Francisco Manso  

Fonte:  www.rtp.pt

1 comentário:

João Soares disse...

Em hora boa para a visita da Merkel à Portugiesische Kolonie.

DA DOR DE TODO SILÊNCIO FINALMENTE AGORA PORTUGAL RECUPERA-TE E FICASTE MAIS CLARO E LIVRE, APÓS DÉCADAS DE AUSÊNCIA FORÇADA E INCOMPREENDIDA.
VIVA ARISTIDES SOUSA MENDES!