segunda-feira, julho 20, 2009

Visitas à Casa do Passal a 23-Julho

O Embaixador de Israel e o Ministro da Cultura vão fazer visitas separadas à Casa do Passal em Cabanas de Viriato a 23-Julho, (11h e 19h) junto com os responsáveis pela Fundação Aristides de Sousa Mendes.
A Casa do Passal, que foi classificada como Monumento Nacional, continua a aguardar o plano de obras de reabilitação para vir um dia a albergar um museu e centro de memória.

A avaliar pelo o novo buraco no telhado que está cada vez maior, parece ser necessário fazer uma intervenção de urgência para evitar o colapso do telhado que pode provocar danos ainda mais graves.


Para marcar a ocasião do 124º aniversário do nascimento de Aristides de Sousa Mendes, a 19-Julho-1885, houve eventos em Moreira de Cónegos, e em Gueifães, Maia e foi publicado um artigo no jornal O Povo em Porto Alegre, Brasil.
Fonte: Museu Virtual Aristides de Sousa Mendes, http://mvasm.sapo.pt/bc/Noticias.aspx
VER também http://antoniopovinho.blogspot.com/
e http://soroptimistapt.blogspot.com/

4 comentários:

Anónimo disse...

VER o video da visita em http://www.daotv.pt/site/main/index.php

Anónimo disse...

Vai decorrer entre o dia 18 e 31 de Julho 2009 na biblioteca Júlio da Silva Sampaio, em Moreira de Cónegos uma exposição sobre a vida de Aristides Sousa Mendes.

Na abertura do evento irá realizar-se uma palestra sobre Aristides de Sousa Mendes que contará como palestrantes a (historiadora) Ana Sobral, Domingos Faria (estudante de filosofia) e Álvaro de Sousa Mendes (neto de Aristides de Sousa Mendes) a referida palestra terá inicio pelas 16.30 horas.

Ver mais em: Santo Tirso Digital e Digital de Vizela
FONTE: http://blog.domingosfaria.net/2009/07/exposicao-aristides-de-sousa-mendes.html

Anónimo disse...

VER noticia de Moreira de Cónegos
http://blog.domingosfaria.net/2009/07/exposicao-aristides-de-sousa-mendes.html

Anónimo disse...

Ver apresentação de Domingos Faria em Moreia de Cónegos
"Um olhar Teo-Filosófico sobre Aristides de Sousa Mendes"