Pesquisar neste blogue

A carregar...

Tradutor

sábado, abril 23, 2016

“Eu Sou Aristides” na Feira Ibérica de Turismo, na Guarda, 5 a 8 Maio

Carregal do Sal repõe “Eu Sou Aristides” 

na Feira Ibérica de Turismo, na Guarda, 5-8 Maio

Depois de Lisboa, a Guarda… O Concelho volta a mostrar-se em mais um certame turístico. Desta vez, Carregal do Sal vai estar na FIT – Feira Ibérica de Turismo, na Guarda, entre os dias 5 e 8 de maio.
Depois de Lisboa, a Guarda…
O Concelho volta a mostrar-se em mais um certame turístico. Desta vez, Carregal do Sal vai estar na FIT – Feira Ibérica de Turismo, na Guarda, entre os dias 5 e 8 de maio.
A evocação de Aristides de Sousa Mendes volta a ser o ex-libris da representação concelhia mas as potencialidades vitivinícolas, gastronómicas, culturais, patrimoniais e paisagísticas também serão valorizadas e até reforçadas. É que desta vez Carregal do Sal vai contar com a participação direta e ativa de produtores de vinho e néctares – Quinta de Cabriz e Ginja Victor; restauração – Hotel Restaurante Salinas e gastronomia – Fumeiro Flor de Sal e Bolos Tortos de Cabanas de Viriato que, repartidos pelos vários dias da FIT, vão garantir momentos de degustação in loco. Para além destes, serão ainda dados a degustar o queijo de ovelha Flor da Beira; as compotas Time To Be Sweet e os diversificados vinhos e espumantes produzidos no território concelhio.
O ator Hugo Rendas volta a “dar vida às palavras certeiras da Sandra Viegas Leal”, como afirma o encenador António Leal, em momentos teatrais “Eu Sou Aristides”, na evocação da Casa do Passal, numa réplica dos cenógrafos Paulo e Nélida Cruz.
À semelhança do que foi feito em Lisboa, vão ser oferecidos vouchers de desconto de 10% em alojamento e restauração do Concelho, numa parceria estabelecida com empreendimentos turísticos e restaurantes da área do Município.
A FIT abre portas no dia 5 de maio às 17h00 e é inaugurada oficialmente pelas 19h00, numa sessão que vai contar com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa.
Sexta e sábado, a Feira funciona entre as 12h00 e as 00h00 e no domingo, 8 de maio, o recinto de exposição encerra às 20h00 mas a área de Restauração e de animação encerra às 00h00.
A Feira realiza-se no Parque Urbano do Rio Diz, na cidade da Guarda num espaço de 7 500 metros quadrados de área coberta, que este ano, reforça a participação espanhola tendo como convidada a Comunidade Autónoma de Castilla y León e, pela primeira vez, um país convidado – o Brasil.
Carregal do Sal estreia-se também na FIT, entre 5 e 8 de maio, na Guarda.
Esperamos por si no Stand 10. Visite-nos!
Data de Publicação: 22/04/2016


Carregal Digital / O Concelho / Notícias / Carregal do Sal repõe “Eu Sou Aristides” na Feira Ibérica de Turismo, na Guarda

Sem comentários: