Pesquisar neste blogue

A carregar...

Tradutor

terça-feira, maio 03, 2011

2008 Ano Europeu do Diálogo Intercultural

Apresentação do programa para o Ano Europeu do Diálogo Intercultural, 27-Fev, 18h00 no Museu Nacional de Etnologia

Ministro da Presidência na apresentação do programa: Ano Europeu do Diálogo Intercultural 2008

O Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, acompanhado do Ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, preside à cerimónia de apresentação do programa do Ano Europeu do Diálogo Intercultural, que se realiza, amanhã, dia 27 de Fevereiro, pelas 18h00, no Museu Nacional de Etnologia.

O Ano Europeu do Diálogo Intercultural 2008 foi estabelecido pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da Europa. Em Portugal, o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI, I.P.) é o organismo nacional de coordenação do Ano, apoiado por uma Comissão Nacional de Acompanhamento – que congrega diferentes organismos públicos e Organizações Não Governamentais.

«Juntos na diversidade», o lema escolhido para 2008, apela à importância do diálogo intercultural na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, que saiba acolher os frutos da diversidade.

Esta cerimónia assinala a abertura oficial do Ano Europeu do Diálogo Intercultural com a divulgação de Programa Nacional, do qual fazem parte mais de 500 eventos e projectos, sendo, também, apresentado o website nacional (www.aedi2008.pt). Aqui qualquer cidadão terá acesso a informações actualizadas sobre eventos, projectos e notícias relacionadas com o Ano e poderá apresentar propostas e sugestões.

2 comentários: