terça-feira, março 18, 2014

Cordão Humano para segurar a Casa do Passal, 6-Abril

Todos de mãos dadas por esta causa. A memória deste herói Português Aristides de Sousa Mendes que salvou mais de 30.000 seres humanos do Holocausto Nazi precisa de todos e não pode continuar a ser ignorada, nem tão maltratada.  
Infelizmente a Casa do Passal   encontra-se num estado lastimável, tendo parte do telhado desabado, sendo urgente o inicio das obras de recuperação, que estão agora a concurso. 

A memória de Aristides de Sousa Mendes inspira-nos!
Vamos mostrar a importância que a Casa do Passal pode vir ter, transformada num sitio de memória e consciência, em celebração da força de um homem bom, um espaço cultural com exposições e outras actividades para todos, especialmente para quem nos visita.  

Data:    Domingo, 6-Abril-2014, a partir das 13h30 
A concentração começa em frente à Casa do Passal seguida de uma descida da Avenida Aristides de Sousa Mendes, depois visita ao Cemitério e ao miradouro do Cristo Rei.  
 Museu Municipal  museu@cm-carregal.pt 
Junta de Freguesia de Cabans de Viriato    Telefone: 232 691 166
A CP tem um comboio Intercidades que sai da Gare Oriente cerca das 8h30 e chega às  Carregal do Sal 11h30, Só 4km até Cabanas e mais 4km até Beijós, a terra natal de Angelina onde eles se casaram em 1909.   O regresso pode ser pouco depois das 19h pela mesma via.  
Aproveitem para ver a história de Sousa Mendes contada pelas crianças no recinto da Escola Aristides de Sousa Mendes, um pequeno desvio no fundo de vila. 
Como chegar a Cabanas de Viriato     GPS: 40.475770,-7.976574

Sem comentários: