Pesquisar neste blogue

A carregar...

Tradutor

domingo, julho 24, 2011

A festa de São Cristóvão passa pelo Passal


Manda a tradição fazer uma festa religiosa em honra de São Cristóvão, padroeiro de Cabanas de Viriato.
A procissão, que percorre as ruas da vila, passa à volta da casa de Aristides de Sousa Mendes. Este Monumento Nacional, conhecido como a Casa do Passal, situa-se na Quinta de São Cristóvão em frente à igreja paroquial.

Data: domingo, 24-Julho-2011, 15h00
Local: Igreja de são Cristóvão, Cabanas de Viriato, Carregal do Sal, Viseu

A festa reúne os fiéis e as associações locais, incluindo a Banda Filarmónica centenária a marcar o compasso da procissão, que inclui andores com as imagens de Santo António, Nossa Senhora de Fátima e São Cristóvão.


Esta é uma boa oportunidade de aderir e apreciar dois aspectos do nosso património, as tradições populares e o lugar de memórias do Acto de Consciência de Aristides de Sousa Mendes.
Nota: As fotos floridas foram tiradas na procissão mais primaveril de Nosso Senhor dos Passos na Semana Santa antes da Páscoa
Today, Cabanas celebrates Saint Christopher, its patron saint, with a religious procession which passes in front of the Sousa Mendes house, itself located on the Saint Christopher Estate.
This is a great opportunity to join and appreciate two elements of our heritage, the local religious tranditions and the National Monument which serves as a memorial to the incomparable Aristides de Sousa Mendes and his Act of Conscience.
Note: These photos are from the Holy Week procession in April when the wisteria and fields were in full bloom.

Sem comentários: