Pesquisar neste blogue

A carregar...

Tradutor

quinta-feira, abril 19, 2012

TORONTO HOMENAGEIA SOUSA MENDES

A Gala Anual da Associação 25 de Abril homenageia Aristides de Sousa Mendes. O diplomata será homenageado numa cerimónia com a presença de dois dos seus netos.

Louis Philippe e Francisco Mendes, netos do diplomata Aristides de Sousa Mendes, acompanham a cerimónia de homenagem ao diplomata Aristides de Sousa Mendes. A residir em Montreal e em Lisboa, respetivamente, os dois netos do antigo cônsul-geral português em França, constituem testemunho vivo da bondade e humanidade deste homem que nos dramáticos cenários da II Guerra Mundial autorizou mais de 33 mil vistos a refugiados judeus que fugiam à ocupação nazi.

Uma história de vida exemplar - pelos valores de humanidade, solidariedade e liberdade que a nortearam. Aristides de Sousa Mendes conseguiu salvar milhares de judeus e suas famílias que, na mira da perseguição nazi, conseguiram encontrar porto seguro e assim testemunhar os horrores de que a sua geração foi alvo. Esta homenagem da Comunidade portuguesa a residir no Canadá conta com o apoio e associação da Caixa Geral de Depósitos.

https://www.cgd.pt/Site/Residentes-Estrangeiro/Agenda/Pages/Homenagem-a-Aristides-de-Sousa-Mendes.aspx

Sem comentários: