quinta-feira, maio 03, 2012

Seminário Portugal e o Holocausto, FLUP, 19-Maio


III Seminário de Formação - "Portugal e o Holocausto: Memória, Ensino e Investigação" - FLUP - 19 de Maio de 2012PDFPrintE-mail
Wednesday, 18 April 2012 18:49
O Mestrado de História Contemporânea da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e a Memoshoá (Associação para a Memória e o Ensino do Holocausto) dinamizam, no dia 19 de Maio de 2012, o III Seminário de Formação - “Portugal e o Holocausto: Memória, Ensino e Investigação” para professores e todos os interessados nesta temática, no Anfiteatro Nobre da FLUP.

Este Seminário contará com a presença de investigadores e docentes da FLUP, Prof.ª Doutora Conceição Meireles Pereira, Prof. Doutor Luís Alberto Marques Alves e Dr.ª Isabel Meirinhos, bem como com a presença da Dr.ª Esther Mucznik, Vice-Presidente da Comunidade Israelita de Lisboa e Presidente da Direção da Memoshoá, um representante da Escola Internacional do Holocausto do Yad Vashem, em Jerusalém, um representante da Embaixada da Polónia em Lisboa, o Embaixador Carlos Pais, representante de Portugal na Task Force Internacional para a Educação, Memória e Investigação do Holocausto e a neta do Capitão Barros Basto.

O Seminário inclui ainda a apresentação de projectos sobre o Holocausto dinamizados em escolas portuguesas e uma breve sessão de esclarecimentos sobre as atividades desenvolvidas pela Memoshoá, nomeadamente o Seminário 2012 para educadores portugueses no Yad Vashem e o Seminário sobre Rodas 2012, na Bélgica e na Holanda. Programa completo aqui.

O Seminário poderá ser frequentado por todos os interessados (inscrições limitadas apenas à disponibilidade do espaço) mediante inscrição online, através do email: memoshoa@gmail.com .

Sem comentários: