sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Centro promove turismo religioso em Israel

Centro de Portugal promove-se em Israel

7 de Fevereiro de 2014 às 13:02 por Publituris
O Centro de Portugal, através da Agência Regional de Promoção Turística do Centro ARPTC), participa na próxima segunda-feira, dia 10 de Fevereiro, no workshop Portugal Experience | Telavive. 
O workshop conta com a participação de operadores turísticos e agentes de viagens israelitas, e antecede a 20ª edição da Feira Internacional de Turismo do Mediterrâneo – IMTM, que decorre nos dias 11 e 12, no centro de Exposições e congressos de Telavive. A IMTM é a mais importante feira de turismo e de viagens da região do Mediterrâneo Oriental. 
A promoção do destino Centro de Portugal, em Israel, enquadra a campanha elaborada para a dinamização do produto Turismo Religioso, e especificamente do Turismo Judaico. O Centro de Portugal é a região com mais significativo património judaico existente no território nacional. 
A comunidade judaica de Belmonte – única comunidade peninsular herdeira legítima da antiga presença histórica dos judeus sefarditas; as judiarias da Guarda, Trancoso e Almeida, a sinagoga de Tomar, a memória de Aristides de Sousa Mendes, ou os produtos “Kosher” produzidos na região, são alguns exemplos da herança e presença judaica, entre outros.
Fontes: 
http://www.publituris.pt/2014/02/07/centro-de-portugal-promove-se-em-israel/
http://www.tvi24.iol.pt/economia---economia/turismo-israel-governo-secretario-de-estado-viagens/1535686-6377.html

Sem comentários: