sexta-feira, janeiro 26, 2007

Forum sobre Tolerância e Igualdade promovido pelo IPJ e o projecto Museu Virtual em Tomar, 4-Dez-06

Segundo o tomar.worldpress.com, o Instituto Português da Juventude e o projecto do Museu Virtual Sousa Mendes promoveram o Fórum de Discussão “Tolerância e Igualdade” auditório da associação Canto Firme em Tomar para assinalar o o Dia Internacional do Voluntário a 4-Dez-2006.

O Projecto Museu Virtual Aristides Sousa Mendes (MVASM), aprovado pelo Instituto das Artes em 2004, é o resultado de uma parceria privada/pública entre uma equipa pluridisciplinar liderada pela arquitecta Luisa Pacheco Marques e o Instituto das Artes, com financiamento do programa POS_Conhecimento.

Segundo os relatórios do Instituto das Artes, o projecto do museu virtual, a desenvolver em 2005 e 2006 abrange várias áreas de investigação e pretende produzir contéudos audio-visuais e disponibilizá-los na Internet.
O trabalho do projecto abrange História, na forma de pesquisa documental e testemunhos orais, as Artes/Arquitectura, na forma de uma nova linguagem de arquitectura virtual e de imagem, e as Novas tecnologias com a criação de um Portal MVASM com desenvolvimento do interface baseado em protótipos.
A primeira fase de investigação realizada pelo Instituto de Ciências Sociais (coordenador Prof. António Costa Pinto e outros 4 investigadores). O projecto já angariou mecenato no montante de €47.490 em 2005 e tinha um orçamento de €336.000 em 2006.

Instituto das Artes, Relatório de Actividades 2005
http://www.iartes.pt/data/relatorio_de_actividades_2005.pdf

See testimonial: http://www.soroptimist-israel.org/international/asm_testimonial.htm
MV_ASM
Tomar.wordpress.com

1 comentário:

Sliver disse...

http://blogs.parlamento.pt/acidadeeasserras/archive/2007-01-20/37976.aspx#FeedBack