quarta-feira, dezembro 08, 2010

DVD da Casa do Passal para os Deputados da Assembleia da República, 10-Dezembro-10, 10h30

COMUNICADO DE IMPRENSA - "Prenda de Natal" para todos os deputados

Enviado  by Francisco Dias às 11:59
Enviei na 2ª-feira aos principais órgãos de comunicação social o seguinte Comunicado de Imprensa:

«Num gesto de cidadania activa, os responsáveis do Festival Internacional de Filmes de Turismo - ART&TUR decidiram apoiar a Fundação Aristides Sousa Mendes, oferecendo como “prenda de Natal”, a todos os 230 deputados, um filme de 6 minutos em DVD, como forma de chamar a atenção para o estado de profunda degradação da Casa do Passal, que foi outrora residência do Cônsul Aristides de Sousa Mendes.
O referido filme foi exibido pela primeira vez a 26 de Setembro, na Gala de Prémios do Festival, perante 240 convidados (maioritariamente estrangeiros), como forma de explicar a atribuição do prémio Aristides Sousa Mendes na categoria Vida Humana.
Agora, no contexto da quadra natalícia, os responsáveis do Festival ART&TUR propõem-se dar uma nova finalidade a este filme, sensibilizando todos os deputados em relação a um assunto de carácter supra-partidário e de manifesto interesse nacional.
Além do profundo estado de degradação em que se encontra a Casa do Passal, a sua classificação como monumento nacional ainda não foi publicada em Diário da República. 

A entrega dos DVD da Casa do Passal terá lugar: 
Data:  sexta-feira, 10 de Dezembro, às 10H30 
Local:   Assembleia de República 
Nesse dia,  há 62 anos, ocorreu a Proclamação dos Direitos Humanos  para o qual Aristides Sousa Mendes foi um dos grandes promotores.

Sem comentários: