Pesquisar neste blogue

A carregar...

Tradutor

segunda-feira, abril 19, 2010

Aristides de Sousa Mendes em banda desenhada, na Sertã, até 7-Maio-2010

13-Abr-2010

A Casa da Cultura da Sertã está a acolher, até ao dia 7 de Maio, a exposição “Aristides de Sousa Mendes em BD”. Composta de 23 painéis de grandes dimensões de Banda Desenhada, esta exposição, da autoria de José Ruy, um dos mais reputados especialistas em BD, mostra a importância de Lisboa como abrigo e farol dos refugiados de toda a Europa em plena II Guerra Mundial.

Esta exposição pretende relembrar a acção de Aristides de Sousa Mendes e o seu exemplar desempenho que, infringindo as regras de Salazar, conseguiu salvar milhares de vidas, optando pela abnegação e tolerância, em detrimento do comodismo consumista e indiferença globalizada.

Aristides de Sousa Mendes é hoje uma referência universal do respeito pelos Direitos do Homem e pela sua convivência salutar entre povos e religiões diversas.

Cedida pela Rede Municipal de Bibliotecas de Lisboa, esta exposição de Banda Desenhada poderá ser apreciada de terça-feira a sábado, das 15 às 18 horas.

De origem romana e com um património natural e cultural invejável, a vila da Sertã, no distrito de Castelo Branco,  encontra-se docemente reclinada sobre as albufeiras do Zêzere, Castelo do Bode e Bouçã.
Fonte: Radio Condestável , Jornal Reconquista, acessos pelas estradas IC8 e N2 ver mapa

4 comentários: