Pesquisar neste blogue

A carregar...

Tradutor

domingo, agosto 30, 2009

Um Justo contra a Corrente, no Espaço Exílios, Estoril, 9-Set-09

Aristides de Sousa Mendes, "Um Justo contra a Corrente", (Righteous against the Tide) vai ser o tema da conferência a ser proferia pela autora e jornalista Miriam Assor no Espaço Memória Exílios, no Estoril a 9-Setembro-2009.

A Câmara Municipal de Cascais promove mais uma conferência do ciclo "UM SÉCULO DE MEMÓRIAS" que pretende criar um espaço de divulgação e de diálogo sobre a História de Portugal do século XX, com particular ênfase para o período da II Guerra Mundial.

A jornalista Miriam Assor nasceu em Lisboa a 1996, filha do rabino da Comunidade Israelita de Lisboa que foi decisivo no despertar da sua consciência em relação ao terror do Holocausto.

Data: 9-Setembro-2009, 21h
Lugar: Espaço Memória Exílios, Av Marginal, nº 7152A, Estoril
Contactos: biblioteca.sdomingos.rana@cm-cascais.pt, eme@cm-cascais.pt, tel 214 815 830

The author and journalist Miriam Assor, daughter of the rabbi of the Lisbon synagogue, will of her new book Aristides de Sousa Mendes: A Righteous against the Tide, at a lecture in Estoril on 9-September which form of a serious sponsored by the municipality and dedicated to "A Century of Memories, with focus on XX Century history in Portugal, especially the World War II period.

4 comentários: