quarta-feira, dezembro 26, 2007

Sousa Mendes em Exposição em Jerusalem


Foi inaugurada esta semana no Parlamento israelita uma exposição intitulada Aristides de Sousa Mendes – O Cônsul Português que Salvou Milhares de Refugiados Judeus durante o Holocausto. A abertura da mostra contou com a presença do Secretário-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros, embaixador Fernando Neves, e do presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Israel, o deputado João Rebelo, designado em representação da Assembleia da República. Da parte israelita, estiveram presentes na inauguração a vice-presidente da Knesset e presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Israel-Portugal, Colette Avital, que foi Embaixadora de Israel em Portugal. A directora do Departamento dos Justos Entre as Nações do Yad Vashem, Irena Steinfeld, em representação do presidente daquela instituição, Avner Shalev.

Espera-se que a importância e a magnitude da acção humanitária de Aristides de Sousa Mendes , um dos mais destacados Justos entre as Nações, fique mais conhecida entre os israelitas.

Ver a notícia em video: http://videos.sapo.pt/gMSnp97ZacuCVILQm4ko
Clique no link acima para ver o vídeo ou copie a linha com o endereço para o seu browser.

2 comentários:

Joana disse...

Descobri agora o vosso blog e queria felicitá-los pelo vosso trabalho! É com muita alegria que vejo que Aristides de Sousa Mendes continua a despertar o interesse das pessoas! Parabéns =)

Micas10 disse...

Ver também a crónica de uma visita ao YAD VASHEM
http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=9851&seccaoid=9&tipoid=79