sexta-feira, maio 16, 2008

Filarmónica de Cabanas vem ao Teatro Trindade homenagear Sousa Mendes a 25-Maio

Parabéns à Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato e ao Teatro Trindade por esta iniciativa de um concerto em benefício do projecto Sousa Mendes a 25-Maio-2008.

Uma audiência de 400 pessoas a 5€ cada já dá 2.000€, que será uma prova tangível do interesse público na criação do museu.

Segundo especialistas em conservação da GeCORPA, é urgente colocar um cobertura provisória em toda a Casa do Passal que foi classificada como Monumento Nacional para proteger durante a construção, o que poderá custar cerca de 20.000. Talvez outros mecenas possam ajudar a financiar este elemento essencial da obra.

Recorda-se que a Fundação Aristides de Sousa Mendes é uma fundação privada mas de capitais maioritáriamente públicos e por isso elegível para a Lei do Mecenato.
A Fundação é a proprietária da Casa do Passal e tem uma conta bancária na Caixa de Crédito Agrícola de Cabanas de Viriato dedicada apenas ao financiamento do projecto de recuperação:
Caixa Credito Agricola (fundo de investimento)
NIB 0045 3321 4018 5666 95578

1 comentário:

Unknown disse...

Olá

Como não poderia deixar de ser estarei no dia 25 no Teatro Trindade, homenageando Aristides de Sousa Mendes, contribuindo para a reconstrução da Casa do Passal e ainda assistindo ao Espectáculo da Banda Filarmónica de Cabanas de Viriato.

Espero que o dia 25 de Maio seja um sucesso!!!

Beijos
Kiki