domingo, setembro 19, 2010

Centro de Conservação e Restauro, Viseu

No dia em que Sérgio Gorjão tomou posse como novo director do Museu Grão Vasco de Viseu (MGV), o secretário de Estado da Cultura Elísio Summavielle anunciou que o Centro de Conservação e Restauro vai continuar em Viseu, mantendo “os seus funcionários e localização”.

O Centro de Conservação e Restauro está aberto em Viseu desde 1993 e, há cerca de dois anos pôs-se a possibilidade deste ser transferido para Vila Real, mudança agora contrariada pelo secretário de Estado.

Na tomada de posse do novo director do MGV, João Carlos Brigola, director do Instituto dos Museus e Conservação, salientou que Sérgio Gorjão é “a pessoa certa no lugar certo”, ao mesmo tempo que apelidou o MGV de “um museu à escala nacional”, vontade também demonstrada pelo novo director, que disse ser urgente “rever a classificação de equipamento cultural regional para museu nacional, tendo em conta a quantidade de bens classificados que possui e os visitantes que recebe anualmente”.
Fonte: http://www.jornaldocentro.pt/?p=2596

2 comentários:

Luisa Pacheco Marques disse...

Aqui vai um comrentário. è bom o apoio d O MC a Museus como o Grão Vasco, que têm uma dimenão qualitativa nacional e/ou até internacional, descentralizando e promovendo a culltura fora dos grandes centros. Viseu e região têm uma cultura que importa conhecer e promover. Luisa P Marques

Micas10 disse...

Fazemos votos para que um dia venha a haver outro museu de dimensão nacional e internacional, o futuro Museu Aristides de Sousa Mendes na Casa do Passal em Cabanas de Viriato.