Pesquisar neste blogue

Tradutor

quarta-feira, dezembro 27, 2017

A Casa do Passal acolheu as "Memórias de um neto"


No passado dia 23, em plenos preparativos para o Natal beirão, a Casa do Passal acolheu a apresentação do mais recente livro de António Pedro Moncada Sousa Mendes, "Aristides de Sousa Mendes – Memórias de um neto", com chancela "Desassossego". 

Na mesa, além do autor, um dos 39 netos de Aristides e Angelina Sousa Mendes, estiveram o Dr. Luís Fidalgo, da Fundação Aristides de Sousa Mendes, e o Dr. Rogério Mota Abrantes, Presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal.

Para um público largamente conhecedor da obra e do legado de Sousa Mendes, constituído por amigos, professores e personalidades da região, o momento foi de íntima e calorosa partilha e reflexão acerca dos valores inerentes ao Acto de Consciência e à sua transversalidade e pertinência no contexto da actualidade global.

Pela voz do Dr. Rogério Mota Abrantes foi também dado a conhecer um calendário preliminar para a realização do projecto de Museu memorial a Sousa Mendes na Casa do Passal, que se prevê possa estar concluído até ao final de 2019.

Imagens do evento na notícia do Farol da Nossa Terra.
Saiba mais sobre o livro na página da editora Saída de Emergência / Desassossego.

Imagem: Lino Dias / Farol da Nossa Terra

Sem comentários: