Pesquisar neste blogue

A carregar...

Tradutor

sexta-feira, novembro 16, 2007

Quinzena Aristides de Sousa Mendes, 5-19 Dezembro, em Leiria


Como instituição de ensino superior, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão em Leiria considera que a sua missão vai mais além do que a formação académica. Neste âmbito estão a preparar uma homenagem a Aristides de Sousa Mendes.

Querem formar profissionais competentes, mas também seres humanos conscientes e cívicos. Homenagear a vida e obra de Aristides de Sousa Mendes, junto da sociedade civil no geral, e em particular junto da comunidade académica, que parece da maior importância.

Neste sentido, de 5 a 19 de Dezembro, e para a homenagem chamada “Quinzena Aristides de Sousa Mendes”, estão previstas as seguintes actividades:
- Exposição “Aristides de Sousa Mendes BD” (cedida pelo Museu da Resistência) e que será complementada com documentos cedidos pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e com espólio pessoal da família; - esta actividade terá lugar na Biblioteca José Saramago, de 5 a 19 de Dezembro, e estará aberta à comunidade académica e à comunidade civil.
Para esta actividade serão ainda convidadas as Escolas Secundárias da Região, ( num esquema de inscrição prévia).
- Visionamento de documentários; - esta actividade terá lugar na Biblioteca José Saramago, de 5 a 19 de Dezembro, e estará aberta à comunidade académica e à comunidade civil. Serão ainda convidadas as Escolas Secundárias da Região, (para estas num esquema de inscrição prévia).
-Visionamento de documentários; esta actividade terá lugar na Biblioteca José Saramago, de 5 a Dezembro de 2007;5 sessões:Manhã - 10h00 e 11h00/Tarde - 15h00, 17h00 e 21h00
-Mesa Redonda sobre Aristides de Sousa Mendes e o Holocausto, a realizar no dia 10 de Dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos), pelas 16.30h no Auditório 1 – Edf. B. – com esta actividade, destinada em particular aos nossos alunos, pretende-se que numa conversa entre convidados, em que o público possa intervir, seja dada a conhecer a vida e obra de Aristides de Sousa Mendes, sendo este o grande objectivo deste evento. Serão ainda convidadas as Escolas Secundárias da Região, (para estas num esquema de inscrição prévia)
-Dia Internacional dos Direitos Humanos, pelas 16h30h, Auditório 1, Edifício B.

1 comentário: