sábado, outubro 17, 2009

Financiamento promove parcerias para o turismo

As 11 ERT, Entidades Regionais de Turismo, incluindo a Turismo Centro de Portugal, receberam financianciamentos adicionais do instituto Turismo de Portugal em contratos assinados a 16-Outubro-2009. O Turismo do Centro de Portugal vai receber quase 2,3 milhões de euros.

Segundo comunicou o Turismo de Portugal, esta é a última etapa da reorganização da gestão das áreas de turismo, e representa um mecanismo de estímulo à participação dos agentes públicos e privados no desenvolvimento dos destinos turísticos locais e regionais. O sector necessita de estabelecer parcerias para ganhar sinergias e racionalizar custos, a fim de reforçar a animação, promoção e comunicação dos destinos.

As ERT’s poderão ver reforçadas as suas dotações nos anos seguintes, se conseguirem cumprir ou superar as metas pre-definidadas. A dotação foi distribuída entre as ERT e polos turísticos, incluindo o da Serra da Estrela, com base em critérios como o número de concelhos, camas turísticas, dormidas e dimensão do território.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, considerou que "somos uma região muito vasta, com diversos produtos turísticos consolidados, que necessita de uma discriminação positiva”.

A casa do Passal de Aristides de Sousa Mendes em Cabanas de Viriato poderia fazer parte de uma rota dos heróis, pelas terras de Viriato e do Infante D.Henrique que foi o 1º Duque de Viseu.

http://www.turismo-centro.pt/
http://www.visitportugal.com/
http://ppplusofonia.blogspot.com/
Fontes: Diário de Aveiro, PressTur

Sem comentários: