sexta-feira, setembro 30, 2011

Museus portugueses no roteiro do Telegraph

Museus portugueses integram roteiro de jornal britânico «Telegraph»

2011-09-08 19:26:49

Londres - O jornal inglês «Telegraph» escolheu 50 pequenos museus de cinco países europeus que pelo guia de viagens Travel, «não sendo grandes nem famosos são perfeitos para visitar em férias». O Museu de Belmonte, a Casa das Histórias de Paula Rego, o Museu do Caramulo e o Museu da Fundação de Serralves constam da lista do guia.

O Museu de Belmonte, na região da Guarda, é outro espaço cultural em destaque no roteiro, descrito como um ponto importante para conhecer a história das várias gerações de famílias judaicas que conseguiram manter as tradições religiosas em segredo durante centenas de anos, apesar da perseguição de que foram alvo.

Na lista da edição do jornal de 21 de Agosto, também consta a Casa das Histórias de Paula Rego, em Cascais, dedicada à obra de Paula Rego, pintora mundialmente conhecida, referindo que o edifício foi desenhado pelo arquitecto Eduardo Souto de Moura, vencedor, este ano, do Prémio Pritzker.

O Museu do Caramulo - Fundação Abel e João de Lacerda, outro dos contemplados pelo Telegraph, foi inaugurado em 1959, e conta, em exposição permanente, com uma invulgar colecção de objectos de Arte.

Também sobre o Museu da Fundação de Serralves , no Porto, é feita referência ao «impressionante edifício» desenhado por Álvaro Siza Vieira, outro premiado com o Pritzker.

(c) PNN Portuguese News Network

http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=27740


Sem comentários: